O Rei das Estrêlas (The Star Kings) SK#1

O Rei das Estrêlas (The Star Kings) SK#1
Translator: José Sanz
Publisher: Sabiá, 1971
Pagination: 220 p.
Series: Asteróide-Sabiá ; 3
Cover: Antonio Herranz
O REI DAS ESTRELAS
A AVENTURA, que foi a gênese da moderna Ficção Científica, nào poderia estar ausente de uma coleção como a ASTERÓIDE, que pretende oferecer aos seus leitores as obras-primas de um gênero hoje definitivamente incorporado à literatura geral como uma de suas manifestações mais autênticas.
Destaca-se, no gênero, o escritor Edmond Hamilton que, desde 1926, vem alimentando a fome de aventura de milhões de leitores com obras de inegável imaginação, embora enganadoramente simples, onde divulga as mais recentes conquistas científicas ou antecipa e inventa a tecnologia do futuro.
Detentor do cobiçado Prêmio Jules Verne, foi considerado por The New York Times, como um dos “dois exemplos de gênios descobertos e tornados públicos: Edmond Hamilton, mestre supremo do romance científico misterioso, e Robert S. Carr, apóstolo da nova geração”.
Na Convenção Mundial de Ficção Científica de 1964, Edmond Hamilton foi homenageado por “ter sido o pioneiro do conceito da aventura interestelar, da noção de um império galáctico, da utilização da escuridão total como arma, do emprêgo de uma máquina de viajar no tempo para recrutar um exército no passado e da utilizaçáo de temas colhidos na obra de Charles Fort”.
Recebeu, em 1967, o Science Fiction Hall of Fame, recompensa suprema reservada a um autor do gênero pelo conjunto de obra.

O Rei das Estrelas, de Edmond Hamilton, Sabiá, tradução de José Sanz, Coleção Asteróide-3. Dasde 1926, Edmond Hamilton vem oferacendo obras de ficção em qua faz a divulgação das conquistas cientificas ou aniacipa e Inventa a tecnologia de future. É considerado plonairo de conceito de aventura Interestelar. Volume de 219 pp. Cr$ 14,00. —
Jornal do Brasil 1971.6.17, p. B6.